Orlando Luz e Rafael Matos são campeões de duplas no Challenger de Campinas

Orlando Luz e Rafael Matos são campeões de duplas no Challenger de Campinas

Em Campinas, Orlando Luz conquista seu segunto título de duplas em nível Challenger, o primeiro ao lado de Rafael Matos

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT) e Rafael Matos conquistaram o título do ATP Challenger de Campinas, em São Paulo. Os gaúchos venceram de virada a dupla formada por Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela, com parciais 6-7(2) 6-4 e 10-8.

“O jogo inteiro foi bem duro, eles jogaram muito bem e a gente estava desconfortável (no começo). Mas a gente ficou sempre junto e se apoiando até que no final do segundo set e no tiebreak conseguimos jogar bem”, avaliou Matos após a partida.

Orlandinho comemora o resultado positivo. “Foi no detalhe. No primeiro set eu não estava sentindo a bola e ele (Matos) jogou muito bem. Eu melhorei no segundo set, a quebra saiu no 5/4 e o super tiebreak foi um sobe e desce. Título é sempre muito bom. É só o segundo Challenger que a gente joga junto, então é uma bela conquista. A gente está fazendo um ano muito bom”, disse o tenista.

Este foi o oitavo título de duplas de Orlandinho e Rafael Matos, sendo o prímeiro em nível Challenger dos dois. Orlando já havia conquistado o Challenger de Little Rock, com Matias Descotte.

Na sua carreira profissional, Orlandinho tem sete troféus de nível future em 15 finais disputadas. Nas duplas, só em 2019, conquistou 9 títulos. Ao lado de Felipe Alves, conquistou o título de Monastir em janeiro. Foi campeão de um torneio de nível  Challenger em Little Rock, ao lado de Matias Descotte. Com Rafael Matos, conquistou o Future M15 de Portimao e Quinta do Lago em Portugal, M25 de Santander e M15 de Reus na Espanha e dois títulos consecutivos em Tabarka, na Tunísia, somando agora, o Challenger de Campinas.

Confira o vídeo da final do Challenger de Campinas 2019: