Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT) conquistou o primeiro título de nível Challenger da carreira neste domingo em Little Rock, nos Estados Unidos, ao lado do argentino Matias Descotte. Na final, venceram a dupla formada por Treat Huey das Filipinas e o americano Max Schnur por 2 sets a 1, parciais 7-5 1-6 e 12-10, em 1h23 de partida.
O título em Little Rock dará 90 pontos para Orlando Luz, que deve subir aproximadamente 170 posições no ranking de duplas da ATP, retornando ao top 300. Seu melhor ranking foi a 295ª posição em outubro de 2018.
Assista a partida completa:
No tiebreak decisivo, Orlandinho e Descotte viram os adversários abrirem 3 pontos no placar, mas conseguiram buscar o placar. Precisaram salvar um match point e, com muita garra, ficaram com o título do torneio.
O Challenger de Little Rock foi o 7º título de duplas de Orlandinho na temporada 2019 e o primeiro ao lado de Descotte. Com Rafael Matos, conquistou o Future M15 de Portimao e Quinta do Lago em Portugal, M15 de Reus (Espanha) e dois títulos consecutivos em Tabarka, na Tunísia. Orlandinho também conquistou o título de Monastir em janeiro, ao lado de Felipe Meligeni Alves.
Na próxima semana, Luz e Descotte vão repetir a parceria no Challenger de Columbus, também nos Estados Unidos. Na primeira rodada, vão enfrentar Roberto Maytin da Venezuela e Jackson Withrow dos Estados Unidos. A partida acontece na terça-feira (11).
Na chave de simples, Orlando passou o quali e avançou até a segunda rodada de Little Rock, onde foi derrotado por Noah Rubin em 2 sets, parciais 6-4 6-3. O brasileiro agora segue para o Challenger de Columbus, onde entrou na chave principal do torneio. Na primeira rodada, vai enfrentar o americano John Mcnally. O confronto deve acontecer na terça-feira (11).

Orlando Luz treina desde janeiro de 2018 na BTT Academy em Barcelona, na Espanha, academia de Francis Roig, através de uma parceria da academia com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).