Orlando Luz fura o quali e vence a primeira rodada no Challenger de Little Rock

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT) está nos Estados Unidos, disputando o Challenger de Little Rock, onde furou o quali e venceu a primeira rodada na chave principal do torneio realizado no piso duro.

No qualificatório, Orlandinho venceu com propriedade o tenista indiano Arjun Kadhe em 2 sets, parciais 6-4 6-4.

Já na chave principal, o brasileiro enfrentou Makoto Ochi, do Japão, vencendo com parciais 6-4 5-7 e 7-6(4). Orlando teve chance de fechar a partida em 2 sets, mas acabou cedendo a segunda parcial para Ochi. No set decisivo, sacou novamente para fechar mas teve o serviço quebrado, levando o set para tiebreak, onde saiu com a vitória. Este resultado garante cinco pontos para o brasileiro no ranking da ATP.

Na segunda rodada do Challenger de Little Rock, Orlando vai enfrentar o cabeça de chave 3 do torneio, o americano Noah Rubin, 172º do ranking da ATP. A partida deve acontecer nesta quarta-feira (05) a partir do meio-dia, pelo horário de Brasília.

Na chave de duplas, Orlando conseguiu uma boa vitória, jogando ao lado do argentino Matias Franco Descotte. Os dois venceram a dupla formada por Noah Rubin (EUA) e Darian King (Barbados) em sets diretos, parciais 6-3 7-6(4). Uma jogada de Orlandinho na rede durante a partida de duplas foi destaque nas redes sociais na terça-feira, confira abaixo:

Orlando Luz treina desde janeiro de 2018 na BTT Academy em Barcelona, na Espanha, academia de Francis Roig, através de uma parceria da academia com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).