Orlando Luz é campeão do Future de Valldoreix

Orlando Luz passou por rodada dupla neste domingo e ficou com o título do Future M15 de Valldoreix, na Espanha.

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT) conquista o título do ITF Future M15 de Valldoreix, na Espanha, vencendo na final o brasileiro Rafael Matos por 2 sets a 0, parciais 6-3 6-4.

Por causa das chuvas que atrapalharam o torneio durante toda a semana, Orlando precisou disputar três partidas em 2 dias. No sábado, venceu o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo nas quartas de final por 6-2 7-5. A semifinal foi no domingo contra Felipe Meligeni Alves, que saiu na frente, mas Orlandinho venceu de virada por 4-6 6-1 e 6-2.

Esta é a terceira final de simples disputada por Orlandinho em 2019. O brasileiro ficou com o vice-campeonato em dois ITF Futures M15 da série Magic Tours em Tabarka, na Tunísia. No primeiro, enfrentou o francês Geoffrey Blancaneaux (parciais 7-6(3) 6-4) e, na semana seguinte, Rafael Matos (7-5 7-5). Até o momento, Orlando Luz tem 5 títulos de simples em futures na carreira.

Orlando Luz treina desde janeiro de 2018 na BTT Academy em Barcelona, na Espanha, academia de Francis Roig, através de uma parceria da academia com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).