Dias 21 e 22 de novembro, acontece o Correios Brasil Masters Cup, competição que reúne grandes atletas que se destacaram durante o ano de 2014. Esta edição será realizada no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Orlandinho Luz participa da categoria profissional masculino. A chave profissional terá a final realizada no sábado, às 10h, com transmissão do Sportv. Além da competição, haverá a cerimônia de entrega do Prêmio Tênis Melhores de 2014, onde o gaúcho de 16 anos concorre em 2 categorias, Melhor Tenista – Geral e Melhor Tenista Juvenil – Masculino. A premiação será dia 22 de novembro, às 23 horas e será transmitida pela BandSports.
Future de Santa Maria
Na semana passada, Orlando atingiu as quartas de final do Future ATC de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na primeira rodada, Orlandinho venceu Pedro Sakamoto, de virada, com parciais 4-6, 6-3 e 6-0. Nas oitavas, venceu o campeão do Future de São Paulo, o chileno Martin Cuevas, com parciais 6-2 e 7-6(5). Parou nas quartas de final, diante de Hugo Dellien, boliviano cabeça de chave 4 que levou a melhor com parciais 6-1 6-2.
2014
2014 foi um ano espetacular para Orlandinho:
- É o atual número 2 do ranking juvenil mundial, na categoria 18 anos;
- Conquistou seu primeiro título profissional nas duplas do Future IS Open em São Paulo, ao lado de Fernando Romboli;
- Conquistou a medalha de prata em simples e a de ouro em duplas nas Olimpíadas da Juventude em Nanquim, na China;
- Campeão de duplas de Wimbledon Juvenil, ao lado de Marcelo Zormann;
- Chegou a semifinal de Roland Garros Juvenil, sua primeira participação em um Grand Slam;
- Conquistou 3 títulos em sequência de categorias G1 e GA, cedendo apenas 1 set (Asuncion Bowl, Banana Bowl e Campeonato Internacional de Porto Alegre).
- Conquistou mais 4 títulos de duplas (Asuncion Bowl, Banana Bowl, Citta di Santa Croce e Astrid Bowl), ao lado de João Menezes.
2015, do Juvenil para o Profissional
Sobre sua evolução e a transição do circuito juvenil para o profissional, Orlandinho se mostra focado e com os pés no chão. “Tenho muito que aprender ainda, a caminhada é longa, não dá para querer pular degrau, tem que ir construindo a carreira devagar”, diz. Howard Wilson Authentic Jersey