Orlandinho luta, mas fica com a prata nas Olimpíadas da Juventude na China

Orlandinho Luz fica com a medalha de Prata nas Olimpíadas de NanjingEle correu, ele lutou, ele suou, mesmo exausto, Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço/Prince/Nike/Produza/Correios) não desistiu em nenhum momento, mas quem ficou com o Ouro nas Olimpíadas da Juventude em Nanjing, na China, foi o polonês Kamil Adrian Majchrzak, de 18 anos, que eliminou o número 1 do ranking na semifinal e agora sobe no lugar mais alto do pódio.

Kamil esteve na frente praticamente durante toda a partida, quebrando o saque de Orlando já no início do primeiro set, mantendo a vantagem e a precisão dos golpes até fechar em 6-4. No segundo set, o gaúcho de 16 anos foi quebrado novamente no primeiro game, mas conseguiu reagir e quebrar o serviço do polonês em seguida. Os dois tenistas tiveram grande dificuldade de confirmar seus serviços, foi um set cheio de quebras para os dois lados.  Orlandinho chegou a ter 2 set points quando Kamil sacava em 4-5, mas o polonês conseguiu reagir e o cansaço não  permitiu que Orlandinho confirmasse o saque no game seguinte. Kamil fechou o jogo em 7-5, levando a medalha de ouro.

A medalha de prata de Orlando Luz é uma vitória para o tênis brasileiro, que consegue pela primeira vez na história, subir ao pódio em uma Olimpíada, tanto profissional quanto juvenil.

 

 Ken Boyer Jersey