Orlandinho Luz e Zormann conquistam a medalha de ouro nas Olimpíadas de Nanjing

Orlandinho Luz  e Marcelo Zormann conquistam a medalha de ouro das Olimpíadas da Juventude de Nanjing. na China 2014Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço/Prince/Nike/Produza/Correios) e Marcelo Zormann acabam de conquistar a medalha de ouro das Olimpíadas da Juventude em Nanjing, na China, sobre a forte dupla russa formada por Andrey Rublev e Karen Kachanov, em parciais 7-5, 3-6 e 10-3, em quase duas horas de partida.

A dupla russa começou melhor a partida, os brasileiros pareciam ansiosos para fechar os pontos e foram quebrados já no primeiro game, mas aos poucos foram se encontrando no jogo. Quando Rublev sacou em 5-3, Orlandinho e Zormann conseguiram uma quebra. Zormann confirmou o serviço e os brasileiros empataram 5-5. Khachanov chegou a sacar em 40-0, os brasileiros buscaram 40-40 e quebraram o saque do russo. Orlandinho sacou e fechou o primeiro set em 7-5.

O segundo set foi equilibrado, todos confirmando o serviço. Quando Orlandinho sacava em 3-4, os brasileiros cometeram duas falhas na rede e os russos conseguiram a quebra. Khachanov confirmou em seguida, fechando o set em 6-3.

No match tie-break, os russos abriram 2-0. Orlandinho e Zormann fizeram 7 pontos seguidos, abrindo 7-2. Rublev converteu mais um saque, 7-3, em uma bela troca de bolas, os brasileiros conseguiram mais um mini-break, 8-3.  Os russos perderam completamente a estabilidade, tentaram discutir uma bola alta no fundo da quadra e os brasileiros aproveitaram e fecharam o jogo em 10-3, conquistando a medalha de ouro nas olimpíadas.

A primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro foi conquistada ontem, por Orlandinho Luz, na final da chave de simples em Nanjing, onde o gaúcho de 16 anos conquistou a medalha de prata e hoje, a primeira medalha de ouro da história, na chave de duplas.

ASSISTA A PARTIDA:

1º SET

 

2º SET

 Jamar Taylor Authentic Jersey