Orlando Luz vence cabeça de chave 4 e é finalista no Challenger de San Marino

Orlando Luz vence cabeça de chave 4 e é finalista no Challenger de San Marino
Orlando Luz vence cabeça de chave 4 e é finalista no Challenger de San Marino

Orlando Luz (CBT/BRB/Head/MB Sports/Oral Unic) está na final do Challenger de San Marino. Apresentando um jogo muito sólido, o brasileiro venceu, na semifinal, o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 4 do torneio, com parciais 6-4 6-2, após 1h16min de partida.

No início do jogo, Dellien, que já foi 75º do ranking ATP, chegou a abrir vantagem de 4 a 2. Luz venceu quatro games seguidos, vencendo o set por 6-4.

Mantendo o alto nível de jogo, o brasileiro seguiu dominando a partida, vencendo o segundo set por 6 a 2.

Assista à partida completa:

Com a final, Orlando pode chegar à 272ª posição do ranking de simples da ATP.

Nas duplas,Orlandinho soma oito títulos em nível Challenger. Este ano, ao lado de Rafael Matos, conquistou os Challengers de Cordenons, Concepción e Tallahassee. Em 2020, a dupla ficou com o título do Challenger de Punta del Este, realizado antes da pandemia paralisar o circuito. Em 2019, Foi campeão do  Challenger em Little Rock, ao lado de Matias Descotte. Depois, também ao lado de Rafael Matos, conquistou o Challenger de Campinas. Na temporada passada, Orlando Luz conquistou 9 títulos de duplas.

Em futures, o gaúcho venceu quatro ITFs este ano, sendo três M15 nas duplas, em Antalya, na Turquia, além do título de Wroclaw, na Polônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *