Orlando Luz e Rafael Matos são campeões em Punta del Este

Orlando Luz e Rafael Matos são campeões em Punta del Este

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o primeiro título do ano no Challenger de Punta del Este, o segundo troféu de nível challenger da dupla.

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT/Oral Unic/Gibardini Sports) e Rafael Matos conquistaram o título do Challenger de Punta del Este, vencendo a dupla argentina Juan Cerundolo e Thiago Tirante na final do torneio, com parciais 6-4 6-2.

Luz e Matos entraram na competição como cabeças de chave 1 e não perderam sets no Challenger Punta Open. O título garante 80 pontos no ranking da ATP.

Orlando, que aparece atualmente na 144ª posição do ranking da ATP, deve subir aproximadamente 13 posições, atingindo o posto mais alto da carreira até o momento.

Este é o terceiro título de duplas em nível Challenger de Orlandinho. Em 2019, Foi campeão de um torneio de nível  Challenger em Little Rock, ao lado de Matias Descotte. Depois, também ao lado de Rafael Matos, conquistou o Challenger de Campinas. Na temporada passada, Orlando Luz conquistou 9 títulos de duplas.

Assista a final do Challenger de Punta del Este 2020, Orlando Luz e Rafael Matos Vs. Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante: