Orlandinho Luz está nas finais de simples e de duplas do Banana Bowl 2015

Orlando-Luz, Orlandinho, está nas finais de simples e de duplas do Banana Bowl 2015Atual campeão da categoria 18 anos em simples e duplas, Orlandinho Luz (Prince / Nike / Produza / Correios)  disputou a semifinal de simples nesta manhã de sábado, com o japonês Renta Tokuda, vencendo com parciais 6-3 6-1 e está na final do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizado em São José dos Campos. A partida final, contra o brasileiro Igor Marcondes, terá transmissão pelo canal SPORTV2 a partir das 10 horas da manhã de domingo, dia 15.

Orlandinho, que precisou suar para vencer de virada suas partidas nas rodadas iniciais, foi evoluindo durante o torneio, tendo vitórias mais tranquilas nas quartas e na semi.  “Tentei manter o equilíbrio mental, foi isso que tentei. Todo mundo está aqui para brigar e não vai ser fácil tirar vitória de ninguém”, disse o gaúcho de 17 anos.

Nas duplas, Orlandinho também busca o bicampeonato. Na sexta-feira, ao lado de Miomir Kecmanovic, venceram Felipe Cunha Silva de Portugal e Alejandro Tabilo do Canadá por 6-4 3-6 e 10-6. A final será ainda neste sábado, contra o o chileno Marcelo Barrios Vera e o peruano Juan José Rosas, última partida do dia. No ano passado, Orlandinho foi campeão de duplas ao lado de João Menezes, que também foi seu adversário na final de simples em 2014. Kendall Fuller Jersey