Orlandinho Luz é o primeiro bicampeão da história do Banana Bowl

Orlando Luz, o Orlandinho, é o primeiro Bicampeão da história do Banana BowlOrlandinho Luz (Prince / Nike / Produza / Correios) fez história e tornou-se o primeiro bicampeão da categoria 18 anos do 45º Banana Bowl neste domingo. Um ano após quebrar um tabu de 33 anos sem um campeão brasileiro na categoria,  Orlando chega à final novamente e vence outro brasileiro, Igor Marcondes, com parciais 6-4 6-2, conquistando seu segundo título na quadra 12 do Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

“Estou muito feliz com a vitória. Ser bicampeão, o único, com certeza estou entrando para a história de novo. Ano passado quebrei o tabu e agora fui bicampeão”, comemorou Orlandinho, que precisou suar para vencer de virada suas partidas nas rodadas iniciais .

Igor Marcondes começou melhor na partida, quebrando o saque de Orlando e abrindo 3-1 no primeiro set. O gaúcho de 17 anos manteve a concentração para virar em 4-3. Igor confirmou o saque, 4-4. Orlandinho fez seu serviço em 5-4 e conseguiu a quebra em seguida para fechar o set em 6-4. No segundo set, Igor não se intimidou e quebrou o serviço de Orlando, que devolveu a quebra em seguida. Com uma grande variação de jogadas, Orlandinho conseguiu uma nova quebra quando Igor sacava em 2-2 e manteve-se focado até o final para fechar o jogo em 6-3. “O jogo de hoje, entre dois brasileiros, sempre tem muita luta, brasileiro não desiste em nenhum ponto. O placar em 2 sets não diz o que foi o jogo. Queria parabenizar o Igor, pela semana que ele teve, ele cresceu muito na gira, está muito bem preparado para os próximos torneios e nós vamos vamos continuar levando pra frente o nome do Brasil”, disse Orlando, em entrevista para a Sportv.

Na chave de duplas, Orlandinho e o sérvio Miomir Kecmanovic foram superados na final pelo peruano Juan Jose Rosas e o chileno Marcelo Barrios em um jogo muito equilibrado por 2 sets a 1, com o placar de 7/6(5) 6/7(1) 10-7 e ficaram com o vice-campeonato. No ano passado, Orlandinho foi campeão de duplas da categoria ao lado de João Menezes.

Orlando segue agora para Porto Alegre, onde vai disputar o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, conhecido anteriormente como Copa Gerdau, de 16 a 22 de março. A chave principal ainda não foi divulgada.

 Carl Banks Jersey