Orlandinho Luz (Prince / Nike / Produza / Correios) encontrou seu ritmo de jogo novamente e venceu em 2 sets nesta sexta-feira o tenista japonês cabeça de chave 8 Sora Fukuda, com parciais 6-2 6-3 e vai à semifinal do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, em São José dos Campos. No sábado, enfrentará outro japonês, Renta Tokuda. Será a primeira partida da quadra 12 do Clube Santa Rita, com início às 9 horas da manhã.
“Hoje foi um jogo menos puxado que os nos outros dias, mas não foi um jogo fácil. Ganhei 6/2, tive um susto, acabei saindo com 3 a 0, ele voltou para 3/2, mas consegui me equilibrar e acabei ganhando 6/2”, analisou Orlandinho, que precisou suar para vencer de virada suas partidas nas rodadas anteriores. “No segundo set, ele acabou abrindo 3/0. Pensei que teria que jogar de novo um 3º set, mas era só uma quebra. Tentei manter o equilíbrio mental, foi isso que tentei. Todo mundo está aqui para brigar e não vai ser fácil tirar vitória de ninguém”, acrescentou.
Nas duplas, Orlandinho busca o bicampeonato. Nesta sexta, ao lado de Miomir Kecmanovic, venceram Felipe Cunha Silva de Portugal e Alejandro Tabilo do Canadá por 6-4 3-6 e 10-6. A final será neste sábado, contra o o chileno Marcelo Barrios Vera e o peruano Juan José Rosas, última partida do dia. No ano passado, Orlandinho foi campeão de duplas ao lado de João Menezes, que também foi seu adversário na final de simples em 2014. Antonio Gates Womens Jersey