Orlando Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios) foi convocado pela CBT – Confederação Brasileira de Tênis para ser um dos representantes do tênis brasileiro nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, de 10 a 16 de julho, disputado em quadra rápida.
“É uma coisa meio inesperada, mas acho que é o sonho de qualquer atleta jogar um Pan-Americano e uma Olimpíada pelo seu país, hoje eu vou representar o Brasil no Pan, é um grande começo. Vai ser legal, uma turma nova jogando, são jogadores que vêm se apresentando muito bem e acho que a gente vai representar bem o país”, afirma Orlandinho.
O tênis brasileiro mais uma vez contará com o número máximo de representantes na competição. Além da participação em simples, o Brasil terá a dupla masculina formada por Orlando Luz e Marcelo Zormann, a dupla feminina com Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, além da dupla mista com João Menezes e Gabriela Cé.
“Neste ano decidimos dar experiência à nova geração, que é talentosa e vem obtendo resultados. Historicamente temos bons resultados no Pan e estamos confiantes que os seis atletas convocados têm plenas condições de trazer medalhas de Toronto para o Brasil”, afirma Paulo Moriguti, que será o Chefe de Equipe do Tênis no Pan em Toronto.
“Apesar de ser um time jovem, que basicamente vai atrás de uma boa experiência, não dá para descartar que eles possam ter resultados. O Orlandinho, por exemplo, já teve resultados de expressão contra atletas que provavelmente estarão também no Pan-Americano. A mentalidade é realmente de vencer e não apenas de participar”, comenta Patrício Arnold, coordenador de alto rendimento da Confederação Brasileira de Tênis e técnico que acompanhará a equipe masculina. Jacquizz Rodgers Jersey