Orlandinho Luz avança para segunda rodada do US Open Juvenil

Orlando Luz, Orlandinho, avança para a segunda rodada do US Open Juvenil 2014Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço/Prince/Nike/Produza/Correios), cabeça 2 na chave juvenil do US Open, Grand Slam que acontece em Nova Iorque, venceu hoje o dinamarquês Simon Friis Soendergaard em duríssimos 2 sets, parciais 7-6(4) e 7-6(6) , avançando para a segunda rodada do último grand slam do ano.

Orlandinho conseguiu uma quebra no 3-3 do primeiro set, mas foi quebrado de volta em seguida. Os dois confirmaram seus saques até levar ao tie break, onde Orlandinho foi mais consistente. Houve dúvida da arbitragem na marcação do set point, mas foi decidida a favor do brasileiro que fechou o tie break em 7-4.

No segundo set, Soendergaard iniciou mais agressivo, quebrando o saque de Orlandinho e confirmando em seguida, abrindo 2-0. Orlando reagiu, virando para 3-2. Os dois tenistas confirmaram seus saques até levar para o segundo tie break do jogo, que foi equilibradíssimo. Orlando conseguiu o mini break no último ponto da partida, fechando o tie break em 8-6.

Seu adversário na segunda rodada será Jan Choinski, da Alemanha. Orlandinho tem retrospecto favorável contra Jan, venceu o alemão na semifinal do Asuncion Bowl, em março deste anoEli Apple Jersey