Orlandinho avança para a semi final do Eddie Herr

Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike) venceu esta tarde o americano Mwenda Mbithi, cabeça de chave 9 do torneio, por 2 sets a 0, parciais 6-3 e 6-3. Com esta vitória, ORlandinho avança para as semi-finais do Eddie Herr International Championship, realizado na Academia Bollettieri em Bradenton, Flórida (USA), categoria 14 anos.

Em jogo tumultuado, o americano chamou marcação duvidosa em diversas jogadas de Orlandinho. Quando Mbithi cantou como alto um nítido ace de Orlandinho no final do primeiro set, o gaúcho interrompeu o jogo para solicitar à direção do evento que um árbitro permanecesse na quadra durante o jogo. Com arbritagem em quadra, o jogo seguiu. Na metade do segundo set, o árbitro se ausentou da quadra por alguns instantes e, mais uma vez, o americano marcou como alta uma bola genuinamente boa do tenista brasileiro. Houve uma breve discussão, mas logo o jogo prosseguiu e terminou com a vitória de Orlando.

Orlandinho joga ainda hoje as quartas de final de duplas da categoria, com seu parceiro australiano Alexei Popyrin. Este jogo acontece a partir das 17:30, com possibilidade de transmissão ao vivo pelo site da IMG Academy.

Nas semifinais deste sábado Orlando Luz vai enfrentar o sul-coreano Chan-Yeong Oh, cabeça de chave 3, que passou pelo norte-americano Liam Caruana, por duplo 6-1 Matt Beleskey Jersey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *