Orlando Luz embarca para Europa para série de torneios

Orlando Luz no Brasil Open 2016

 

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) está embarcando para a Itália, onde inicia uma série de torneios na Europa. A primeira parada é na cidade de Lecco, onde vai disputar um Future de 10k no saibro.

Após retornar do ITF Junior Masters em abril, onde não teve um desempenho satisfatório, Orlando passou por uma cirurgia para corrigir desvio de septo e adenóide. O tenista, que tinha sua capacidade respiratória muito prejudicada, precisou parar os treinos por 15 dias, mas agora sente-se muito melhor. “Estou mais disposto, durmo melhor, acordo melhor. Agora espero pegar ritmo nesses torneios na Europa, pra jogar num bom nível e recuperar algumas posições no ranking”, diz o gaúcho.
Orlando, que fez semifinal e quartas nos Challengers de Santos e de São Paulo em 2015, não pôde defender os pontos este ano por causa da cirurgia e caiu bastante no ranking profissional.

Entre os Futures de Lecco e Bergamo, na Itália, Orlando Luz vai disputar mais uma vez a chave juvenil de Roland Garros, que acontece de 29 de maio a 4 de junho. Sobre mesclar o calendário profissional com o juvenil, o técnico Patrício Arnold, da academia ADK em Itajaí, justifica, “Se ele puder entrar num torneio grande juvenil, tipo um Grand Slam, é válido jogar”. Como Orlando completou 18 anos em 2016, ainda pode disputar grandes competições juvenis nesta temporada.

O calendário 2016 de Orlando Luz pode ser conferido aqui.

Os resultados de Orlando Luz podem ser conferidos aqui.