De volta às quadras, Orlando Luz estreia com vitória em Future na Espanha

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Orlando luz está na Espanha, onde inicia sua maratona de torneios na Europa disputando o Future de Valldoreix, começando com vitória. Venceu de virada o tenista espanhol Carlos Gomez-Herrera, com parciais 6-7(2) 6-2 e 7-6(6), avançando para as oitavas de final da competição.
Foi uma longa estreia. Orlando precisou virar a partida, que teve 3h23 de duração, além de salvar 2 match points. O primeiro set durou mais de 1 hora e, com uma quebra para cada lado, a parcial foi para o tie-break, dominado pelo espanhol Gomez Herrera.
No segundo set, Orlando ficou mais confortável em quadra, abrindo vantagem de 5-1 no placar, com 81% de aproveitamento no primeiro serviço. Fechou a parcial em 6-2.
No terceiro set, o brasileiro foi quebrado quando sacava em 2-3, mas conseguiu se recuperar e levar a definição para o tie-break. Cometeu uma dupla-falta e viu o espanhol sacar em 6-4, mas conseguiu virar o placar e sair com a primeira vitória no Future de Valldoreix.
Volta a jogar apenas na quarta-feira, aguardando a definição do seu próximo adversário, que será definido na partida entre Daniel Querol Cheringny (ESP) e Johan Nikles (SUI).
Nas duplas, Orlando e seu parceiro Felipe Meligeni Alves vão enfrentar, na terça-feira, a dupla local formada por Javier Apellaniz Napal e Daniel Querol Cheringny.

Dores nas costas e redefinição de torneios

Enquanto disputava o Challenger de Buenos Aires, em março, Orlando sentiu fortes dores nas costas, que o fizeram desistir de seguir viagem e voltar para casa, para exames e fisioterapia. Após alguns dias de folga, voltou a treinar para se preparar para a Copa Davis, disputada no Equador, onde seria parte do time reserva do Brasil. Mas as dores que incomodaram durante a competição na Argentina voltaram a aparecer e Orlandinho preferiu cancelar a programação para tratar do problema.
"Fiz exames e não era nada grave, eram dores nas costas por estresse. Tive que parar um pouco e não pude ir para a Davis porque, mesmo sem jogar, o treino seria muito forte. Fiquei em repouso duas semanas e precisei voltar a treinar com calma", disse Orlando.
Devido a essa parada obrigatória, o calendário de torneios do tenista foi completamente alterado. O atual calendário de Orlando Luz pode ser conferido aqui.