Orlando Luz vence a primeira em Roland Garros

Orlando Luz vence a primeira em Roland Garros 2015Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios) está em Paris, França, onde é o cabeça de chave número 1 de Roland Garros Juvenil. Na estréia como líder do ranking ITF, venceu esta manhã o canadense Alejandro Tabilo, com parciais 5-7, 6-4 e 6-1, avançando para a segunda rodada, onde vai enfrentar Gian Marco Moroni, da Itália, número 46 do ranking juvenil.

A chuva e o vento em Paris dificultaram bastante a partida, que teve que ser interrompida no primeiro set, quando Orlandinho vencia por 4-2 e 30-0. Quando Orlando e Tabilo voltaram para a quadra aproximadamente duas horas depois, o canadense mostrou muita intensidade quebrando o saque de Orlando e virando o set para 7-5. Na segunda parcial, Orlandinho abriu vantagem de 4-0 e viu o canadense encostar em 4-4 novamente, mas manteve o foco e fechou o segundo set em 6-4. No terceiro, o brasileiro venceu por 6-1.

“Foi um jogo difícil, não é sempre que se joga bem, mas quando você vence, acaba tirando lições. Ele também teve seus méritos. Jogar como cabeça 1 dá um pouco mais de pressão”, analisou Orlando. Alexander Edler Authentic Jersey