Orlando Luz, o Orlandinho, assume a posição de número 1 do mundo no ranking juvenil

Orlando Luz será número 1 do ranking ITF 18 anos na atualização dos pontos na segunda-feiraEste sábado trouxe muitas alegrias para o tênis brasileiro. Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios), além de conquistar a vaga na final do 56º Trofeo Bonfiglio, em Milão, na Itália, é o novo líder do ranking juvenil ITF, posição que será atualizada na segunda-feira. 
 
Orlandinho entrou em quadra fazendo a primeira semifinal do torneio italiano, vencendo o  japonês Akira Santilan com parciais 6-4 6-2. Seu adversário na final foi definido na partida entre Corentin Denolly, francês número 10 do ranking e Taylor Fritz, dos Estados Unidos, número 3 do ranking juvenil. Se Fritz fosse para a final, disputaria a liderança do ranking com Orlando, mas Conrentin Denolly eliminou o americano com parciais 7-6(4) e 6-3, garantindo ao gaúcho de Carazinho o número 1. 
 
O tenista de 17 anos que em 2014 foi medalha de ouro em duplas e prata em simples nas Olimpíadas da juventude e conquistou o título de Wimbledon Juvenil nas duplas, busca o título do Trofeo Bonfiglio neste domingo, por volta das 9:30 da manhã. Orlandinho treina em Itajaí, em Santa Catarina, no Itamirim Clube de Campo, com a equipe ADK Tennis.

 Wilbert Montgomery Jersey