Orlando Luz disputa o quali do Challenger de Buenos Aires

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT/Banrisul/Stara/Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte) está na Argentina, disputando o quali do ATP Challenger de Buenos Aires, em busca de uma vaga na chave principal.

A primeira rodada do quali deveria ter acontecido no sábado, dia 10, mas foi adiada devido ao mau tempo. As fortes chuvas atrapalharam toda a programação esportiva de Buenos Aires. Orlando entrou em quadra apenas neste domingo, às 12h30 pelo horário de Brasília, vencendo o tenista argentino Genaro Alberto Olivieri, por 2 sets a 1, parciais 6-1 6-7(4) e 6-4.

O brasileiro venceu com certa tranquilidade o primeiro set. Não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento e fechou o set em 6-1. Na segunda parcial, o brasileiro sofreu sua primeira quebra da partida quando servia em 1-1. Quebrou de volta quando Olivieri sacava em 4-2 e levou o set para o tie break, que o argentino venceu por 7 a 4.

No set decisivo, Olivieri saiu sacando e obteve uma quebra logo no começo da parcial. Luz conseguiu devolver a quebra no 4 a 2 para Olivieri, e não perdeu mais nenhum game, vencendo a parcial e a partida por 6-4.

Rodada Dupla

Com a vitória, Orlandinho avançou para a segunda rodada, realizada ainda no domingo. Em um jogo menos complicado, o brasileiro derrotou Tomas Lipovsek Puches da Argentina em sets diretos, com parciais 6-2 6-1.

Na próxima rodada, Orlando vai enfrentar outro argentino, Augustin Velotti. A final do qualificatório do ATP Challenger de Buenos Aires acontece na segunda-feira, às 11h da manhã.

Torneio: ATP Challenger de Buenos Aires
Nome oficial: Copa San Cristobal
Local: Racket Club, Buenos Aires, Argentina
Período: 10 de novembro a 18 de novembro de 2018

Resultados na Chave qualificatória de Simples

Primeira Rodada: vs Olivieri, Genaro Alberto 6-1 6-7(4) 6-4

Segunda Rodada: vs Puches, Tomas Lipovisek 6-2 6-1

Orlando Luz no serviço, durante a segunda rodada do quali do ATP Challenger de Buenos Aires
Orlando Luz no serviço, durante a segunda rodada do quali do ATP Challenger de Buenos Aires