Orlando joga contra argentino na estreia do Challenger de Campinas

Orlando Luz no Challenger de Medellin 2016
Orlando Luz no Challenger de Medellin 2016

 

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) recebeu convite para a chave principal do Challenger de Campinas, que acontece de 01 a 09 de outubro nas quadras da Sociedade Hípica. O adversário na primeira rodada será Tomas Lipovsek Puches da Argentina. A partida acontece na terça-feira, não antes das 13h.

“Estou muito feliz com esse Wild Card. Poder estar com jogadores bons é uma grande experiência, vai ter quatro top 100, a gente sabe que todo challenger é duro, mas estes do Brasil nesta reta final do ano estão muito fortes e fico feliz por me darem esta chance de novo, que é de grande ajuda para nós que estamos começando”, falou Orlando Luz.

Challenger de Medellin

Na semana anterior, Orlando disputou o Challenger de Medellin, onde furou o quali, conquistando vaga para a chave principal do Claro Open.

Na primeira rodada da chave principal, enfrentou o campeão do Challenger de Santos, o argentino Renzo Olivo, número 102 do ranking da ATP, perdendo com parciais 6-4 4-6 6-3.

Renzo Olivo X Orlando Luz

A partida iniciou com os dois tenistas confirmando seus serviços com consistência. No 2-2, Orlando teve duas chances de quebrar o serviço do argentino, mas não conseguiu aproveitar. Renzo Olivo confirmou seu saque para fazer 5-4 e, na sequência, com duas ótimas devoluções e contando com um erro não-forçado do brasileiro, Olivo fechou o primeiro set com a quebra de saque.

Na segunda parcial, Olivo parecia cansado. Orlando Luz aproveitou o momento e logo abriu vantagem de 4-0. O argentino conseguiu se recuperar e se aproximar no placar, mas Orlando fechou a parcial em 6-4.

No terceiro set, Olivo conseguiu uma quebra de saque no início do set e administrou a diferença até o final da partida.

Assista a partida completa entre Orlando Luz e Renzo Olivo aqui:

Chave de Duplas

Orlando e Marcelo Zormann ficaram pelas quartas de final em Medellin na chave de duplas. Venceram na segunda-feira a partida contra os colombianos Daniel Galan e Sergio Luis Ramirez, com parciais 7-5 6-3.

Nas quartas, Gonzalo Escobar, do Equador e Juan Ignacio Londero, da Argentina levaram a melhor, derrotando os brasileiros por 6-3 7-5. Nathan MacKinnon Womens Jersey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *