Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza) teve chances de chegar na final de seu primeiro Grand Slam. Mas o russo Andrey Golubev, seu adversário na semi da chave de simples de Roland Garros Juvenil e quarto favorito ao título, venceu com parciais 7-5 e 6-3, em 84 minutos de partida.
Em rápida entrevista ao vivo no final do jogo para uma emissora de tv, Orlandinho estava chateado com a derrota, por ter desperdiçado as chances que teve no primeiro set, quando sacava em 5-4 com 2 set points e quando tinha uma quebra a frente no segundo set. Rublev reagiu nas duas parciais e acabou levando a vaga na final. “É difícil aceitar a derrota, mas temos que aprender o que fizemos de errado para não repetir. Eu me preparei bem, só que nem todo dia conseguimos jogar como se quer e o importante é que não deixemos de fazer nada do proposto em quadra. Deixei escapar quando estava na frente no placar”, comentou Orlando.
Com esta ótima campanha e a semifinal de seu primeiro Grand Slam, Orlandinho conquistará novamente a segunda posição do ranking mundial juvenil, se garantindo como um dos principais cabeças de chave de Wimbledon, o próximo Grand Slam no final de junho. Até lá, joga o Future e Mont de Marsan na França e o Nike Junior Roehampton na Inglaterra. Benson Mayowa Authentic Jersey