O tenista brasileiro Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza) consegue mais uma façanha e avança para as oitavas de final do Astrid Bowl Chaleroi, na Bélgica, vencendo o cabeça de chave 6 e número 19 do ranking ITF 18 anos, o coreano Seon Chan Hong, por 2 sets a 1, parciais 7-5, 3-6 e 6-0.
Agora Orlandinho enfrenta Laurens Verboven, belga que saiu do qualifying e venceu Naoki Nakagawa, do Japão, cabeça de chave 9 e 36º do ranking 18ITF.
É a segunda vitória de Orlando na chave principal de um torneio da gira européia, grade 1. Pela primeira rodada do Astrid Bowl o gaúcho de 15 anos venceu o belga Michael Geerts por 2 sets a 1, parciais 5-7, 6-2 e 7-5.
Orlandinho passou todo o mês de maio na Europa, para ganhar experiência em torneios de categoria 18 anos válidas pelo ranking internacional – ITF. Jogou em santa Croce, na Itália, onde ficou na primeira rodada; em Milão, onde teve que disputar o qualifying, venceu duas partidas e ficou na última rodada; e agora na Bélgica, onde já começa a colher frutos da sua dedicação nessa gira européia.