Em partida espetacular, Orlando Luz vence argentino de virada e encara francês Tatlot nas quartas em Porto Alegre

ORlandinho vence partida espetacular e está nas quartas de final do Campeonato Internacional de Porto Alegre, Copa Gerdau 2014Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza) conquistou completamente a torcida que lotou a quadra principal do clube Leopoldina Juvenil em Porto Alegre, em jogo valendo vaga nas quartas de final do Campeonato Juvenil Internacional, categoria 18 anos ITF. Contra um adversário extremamente sólido, o argentino Francisco Bahamonde, Orlando teve que lutar também contra o cansaço, já que está há 18 dias disputando torneios e chegou a duas finais, venceu hoje de virada por 2 sets a 1, parciais 5-7, 6-4 e 7-5.

Francisco Bahamonde venceu a primeira parcial, jogando muito bem e confirmando em 7-5. Quando o argentino estava com vantagem de 4-2 no segundo set, começou a virada. Orlando foi agressivo nos games de saque e surpreendeu o argentino nos pontos chave, virando o segundo set para 6-4. No terceiro, O argentino mais uma vez saiu na frente, quebrando o saque de Orlando logo no começo. Bahamonde sacou em 5-4, teve 2 match points e o gaúcho de 16 anos foi agressivo, salvando os mp e empatando 5-5. Sacando bem e surpreendendo com deixadinhas e um lob, confirmou 6-5. No último game do jogo, os dois tenistas estavam visivelmente cansados. No match point, após uma longa troca de bolas, o argentino encurtou na esquerda e Orlando usou suas últimas forças para fechar o ponto, vencendo a partida e caindo na quadra com cãibras, o que fez com que o argentino Bahamonde fosse até o outro lado da rede para cumprimentá-lo e ajudá-lo a levantar.

Orlando deve descansar bastante esta noite, porque amanhã irá enfrentar o francês cabeça de chave 2 e favorito ao título Johan Sebastien Tatlot, que teve partidas rápidas durante a semana. Hoje mesmo, venceu Osni Junior em pouco mais de 1 hora, com parciais 6-1 6-2. Mike Singletary Womens Jersey