Na sexta-feira, Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios) passou por mais uma batalha de 3 sets, desafiando o 159º da ATP, Guido Pella da Argentina, buscando vaga na semifinal do ATP Challenger de São Paulo. A experiência do ex-top 100 argentino fez a diferença e Pella ficou com a vitória pelo placar 6/4, 6/7 (6) e 7/5.
Mais uma vez, o gaúcho teve uma grande atuação em quadra, salvou quatro match points e mostrou coragem nos momentos de pressão. “Saquei mal e nos momentos difíceis não joguei bem. Por outro lado, sei que estou no nível desses caras, tive uma grande evolução nessas duas semanas, mas ainda tenho que treinar muito para continuar melhorando”, explicou o tenista de 17 anos, que em duas semanas conseguiu escalar mais de 400 posições no ranking mundial, aparecendo agora como o 543 colocado no ranking ATP.
Apesar dos bons resultados que conquistou nas últimas duas semanas, Orlandinho não vai mudar a programação e vai disputar torneios juvenis internacionais nas próximas semanas.
“Agora vou treinar durante duas semanas para jogar três torneios juvenis na Europa, entre eles Roland Garros. As pessoas acham que eu vou disparar no ranking do nada, mas ainda tenho que treinar bastante para evoluir”, contou o tenista.
Após a partida, Guido Pella reconheceu que Orlandinho tem muito talento e definiu o jovem tenista em algumas palavras. “Orlando joga um tênis incrível. É um jogador que faz tudo muito bem. Não tem nenhum golpe ruim, é muito valente. Não tem medo em nenhuma situação. Sentiu a pressão em um ou outro game, mas isso é normal. Há muito tempo que não vejo alguém no Brasil jogando assim. Acho que se ele continuar assim, vai chegar muito longe”, falou Pella, que posteriormente conquistou o título do Challenger de São Paulo.
Dont’a Hightower Authentic Jersey