Brasil vence equipe anfitriã e vai para a final do Nations Cup

O Time Correios Brasil mais uma vez mostrou um ótimo desempenho nas quadras da Academia Sanchez-Casal e venceu a equipe da casa por 5 a 2 para garantir a classificação para a final do Mundial sub-15 por equipes, a Nations Cup, em Barcelona.

Neste sábado os tenistas brasileiros que são treinados no torneio por Roland Santos e Luis Fabiano Ferreira tentam a conquista diante da Espanha, que joga em casa e é a atual campeã da categoria.

Vindo de duas vitórias no grupo B nos confrontos com Croácia e Inglaterra, o Brasil contou novamente com o grande desempenho dos tenistas Orlando Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike) e Gabriel Sidney, que venceram em simples e duplas, assim como Julia Gomide, que venceu sua partida de simples.

Atleta do Projeto Olímpico Rio-2016 de Gustavo Kuerten, Larri Passos, CBT, COB e Ministério do Esporte, o gaúcho Orlando Luz enfrentou Carlos Donat na primeira partida e venceu com parciais de 6/2 e 6/3.

Na segunda partida foi a vez de paranaense Gabriel Sidney obter a vitória para o Brasil na partida contra Mauricio del Rio, com duplo 6/4.

Na primeira partida feminina de simples, Leticia Vidal acabou derrotada por Jazzy Plews com parciais de 6/4 e 6/0, mas Julia Gomide conseguiu vencer o duelo com Wei Zhan Lan por duplo 6/2.

Orlando Luz e Gabriel Sidney formaram a dupla masculina do Brasil para vencer a parceria da Sanchez-Casal, formada por Donat e Del Rio, com 9/0. Já com a vitória brasileira garantida, Julia Gomide e Letícia Vidal foram superadas por Plews/Zhan Lan com o placar de 9/4. Com a decisão do time da Sanchez-Casal de não jogar a partida de duplas mistas, o Brasil garantiu o quinto ponto.

fonte: CBT Montravius Adams Authentic Jersey