Brasil começa bem no primeiro dia do Mundial Juvenil de Tênis

O primeiro dia do World Junior Tennis Finals, em Prostejov, na República Tcheca teve resultado positivo para a equipe juvenil brasileira. Capitaneados por Mario Mendonça, os garotos Orlando Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike), Lucas Koelle e Antonioni Fasano conquistaram os primeiros pontos do Brasil, liderando o grupo B, que inclui Alemanha, Austrália e México.

Nesta segunda-feira (13), o adversário do Brasil foi o México. Lucas Koelle foi o primeiro a entrar em quadra, vencendo o tenista Jorge Nunez por 2 sets a 0, parciais 6-1 6-2. O gaúcho Orlandinho aplicou o primeiro “pneu” do Brasil sobre Santiago Suarez, vencendo o jogo por 2 sets a 1, parciais 6-0, 4-6 e 6-2. Nas duplas, Orlandinho e Fasano tiveram alguns erros no primeiro set, mas conseguiram vencer de virada os garotos Pablo Guerra e Santiago Suarez por 2 sets a 1, parciais 3-6, 6-3 e 7-5.

Na terça-feira (14), os brasileiros enfrentarão a equipe da Austrália, que ficou em 3º lugar no grupo B, ao perder para a Alemanha por 2-1. A equipe australiana é formada por Oliver Anderson, Max Purcell e Brian Tran. Joel Edmundson Jersey