Orlando Luz fura o quali do future de Pardubice, na República Tcheca

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço), está na cidade de Pardubice, na República Tcheca, onde conseguiu vaga na chave principal do Future Rieter Open Pardubice 2016, torneio que dá 25 mil dólares de premiação, furando o qualificatório este domingo.

O vice-campeão de duplas na chave juvenil de Roland Garros 2016 entrou como cabeça de chave 1 do qualificatório. Direto na segunda rodada, venceu o tcheco Josef Vagner por duplo 6-1 e conquistou a vaga na chave principal ao derrotar Roman Jebawy por 2 sets a 1, parciais 6-2 4-6 e 6-1.

Agora na chave, Orlando vai enfrentar Maxim Dubarenco, da Bielorússia, tenista de 23 anos e atual 318 do ranking da ATP. Esta partida acontece na segunda-feira, por volta das 8h da manhã, pelo horário de Brasília.

Na chave de duplas, Orlando joga com Marcelo Zormann. Os dois vão enfrentar os tchecos Michal Konecny e Vaclav Safranek.

Resultados da semana em Pardubice:

Chave de Simples

Qualificatório
1st V vs Joseph Vagner (CZE) 6-1 6-1
2nd V vs Roman Jebawy (CZE) 6-2 4-6 6-1

 

Chave Principal
1st V vs Maxim Dubarenco (BLR) 6-4 6-4
2nd V vs David Poljak (CZE) 6-4 6-2
QF vs Ante Pavic (CRO)

Duplas – Com Marcelo Zormann (BRA)

Chave Principal
16 D vs Michal Konecny / Vaclav Safranek (CZE) 2-6 6-4 10-4

 

Challenger de Perugia

Na semana passada, Orlando estava na Itália, jogando na chave qualificatória do Challenger Blue Panorama Tennis Cup na cidade de Perugia. Disputando duas longas partidas no sábado, acabou parando na segunda rodada do quali. Enfrentou o italiano Andrea Basso na primeira rodada, vencendo de virada em mais de 3 horas de partida, parciais 3-6 7-6(2) e 7-6(3). Poucas horas depois, voltou a quadra para mais uma maratona, decidida nos detalhes, onde Marco Bortolotti acabou vencendo em 2 sets, parciais 7-5 7-6(1).

Disputando a chave de duplas ao lado do colombiano Daniel Elahni Galan, atingiu as quartas de final do Challenger.