Orlando Luz: top 14 anos, top 1ª classe… o talento veio de casa

Orlandinho, Orlando Luz (Cabanha do Ouriço) com o troféu do Mercosul Open conquistado na categoria 16 anosOrlandinho (Cabanha do Ouriço) tem feito uma ótima campanha neste ano de 2011. Títulos na Cosat, Copa Gerdau, Banana Bowl, Mercosul, refletem o bom trabalho que o garoto de Carazinho, Rio Grande do Sul, tem feito com seu técnico, o pai, Orlando Luz.
Orlando, o pai, foi um grande tenista gaúcho. Optou por não seguir a carreira profissional, mas, quem assistiu seus jogos pelo circuito nos anos 90, diz que não havia tenista melhor nas quadras do Rio Grande do Sul, suas partidas foram memoráveis. Sendo assim, Orlando, o filho, tem por quem puxar. Durante os torneios, todos os espaços próximos da quadra eram preenchidos pelo público e outros tenistas que aguardavam ansiosamente pelos jogos de Orlando, o pai – coisa que acontece hoje com Orlando, o filho.
Orlandinho joga desde que nasceu, pegou gosto pelo esporte ao ver a dedicação que o pai sempre teve ao treinar os outros jogadores, foi um caminho natural. Mesmo com todos os inconvenientes que podem acompanhar o circuito do tênis, como o cansaço das viagens, ficar em hotéis (nem sempre agradáveis), longe de família e amigos, o garoto fala, convicto, que quer se tornar um tenista profissional. “Essas coisas, como ficar longe de casa por vários dias, são difíceis,  mas é algo que nós (família) vamos ter que nos acostumar”, diz.

NO TOPO DO RANKING

Em 1º lugar no ranking da categoria 14 anos da FGT – Federação Gaúcha de Tênis, com diferença de 1600 pontos para o segundo colocado;

Em 1º lugar no ranking da categoria 14 anos da CBT – Confederação Brasileira de Tênis;

Em 2º Lugar no ranking da categoria 14 anos da COSAT – Confederacion Sudamericana de Tenis;

Em 5º lugar na Categoria LIVRE A (1ª Classe) da FGT – Federação Gaúcha de Tênis;

[nggallery id=9] J.J. Nelson Jersey