Mundial Junior de Tênis em Prostejov, República Tcheca

No Mundial Junior de Tênis em Prostejov, na República Tcheca, a equipe brasileira, que faz parte do grupo A da competição, não teve nenhum jogo fácil nesta competição. O grupo A, formado pelas fortes equipes de Estados Unidos, China e Itália, dificultou o avanço do Brasil no torneio.

Nesta quarta-feira, o Brasil enfrentou a Itália. Orlando Luz (Cabanha do Ouriço) venceu seu jogo na simples contra Sasha Merzetti, por 2 sets a 0, parciais 7-6(5) e 6-3. Já Gabriel Sidney teve um jogo mais complicado. A partida foi decidida apenas no terceiro set em games diretos, sem tie-break. A partida teve 3 horas e 40 minutos de duração, Sidney acabou perdendo por detalhes no terceiro set. O jogo acabou em 2×1 para Gianluca Grison, parciais 3-6, 7-5 e 14-12.

Na terça-feira, o Brasil jogou contra os Estados Unidos. A equipe norte americana, formada por Henrik Wiersholm, Stevan Kozlov e Eduardo Nava, venceu todos os 9 jogos que disputou até agora. Henrik jogou contra Gabriel Sidney, vencendo por duplo 6-0. Orlandinho enfrentou Stefan Kozlov, perdendo no terceiro set, parciais 6-7(2), 6-3 e 4-6. Nas duplas, Sidney e Lucas Kogachi também perderam  para Kozlov e Nava, por 2×1, parciais 6-4, 4-6 e 9-7. Christian Djoos Womens Jersey