Orlando Luz conquista seu primeiro título profissional na República Tcheca

Orlando Luz com seu primeiro troféu profissional
Orlando Luz com seu primeiro troféu profissional

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) conquistou seu primeiro título profissional na República Tcheca. Disputando o Future Rieter Open Pardubice 2016, venceu neste sábado o tenista alemão Peter Torebko por duplo 6-2, lenvantando o troféu da competição.

O gaúcho de 18 anos teve uma sequência de 7 vitórias até o título da competição, já que precisou passar pelo qualificatório em Pardubice. Com este título, Orlando soma 27 pontos no ranking de profissionais da ATP e sobe aproximadamente 130 posições no ranking. Orlando é o número 528 do ranking atualmente.

“Foi meu primeiro título profissional, estou muito feliz. Eu estava muito nervoso, mas joguei bem, fiz um bom placar para uma final de torneio”, disse o gaúcho. “Eu tive que passar pelo quali e venci o torneio, foi incrível. Mas tenho que manter o foco, semana que vem tem mais”, completou Orlando, que viaja agora para Nápoli, na Itália, onde vai disputar mais um future de 25k.

Esta foi a terceira final de nível Future do brasileiro,que já foi campeão de duplas no circuito profissional duas vezes, em 2014 em São Paulo com Fernando Romboli e 2015 em Porto Alegre, com Marcelo Zormann.

Confira a entrevista pós-jogo com o campeão na área de vídeos aqui no site.

Copa Davis 2016

A equipe que vai disputar o Zonal Americano I da Copa Davis entre os dias 15 e 17 de julho na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte foi divulgada nesta quinta feira, pelo capitão João Zwetsch. Os duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, contando com Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva na simples.

Orlando Luz foi convocado, pela terceira vez, para integrar a equipe reserva, junto com Marcelo Zormann e Guilherme Clezar, treinando junto com a equipe principal para a disputa.

Confira os resultados da semana no Future de Pardubice:

Chave de Simples

Qualificatório
1st V vs Joseph Vagner (CZE) 6-1 6-1
2nd V vs Roman Jebawy (CZE) 6-2 4-6 6-1
Chave Principal
1st V vs Maxim Dubarenco (BLR) 6-4 6-4
2nd V vs David Poljak (CZE) 6-4 6-2
QF V vs Ante Pavic (CRO)  6-4 3-6 6-4
SF V vs  Zdenek Kolar (CZE)  7-6(2) 6-4
F V vs Peter Torebko (GRE) 6-2 6-2

Duplas – Com Marcelo Zormann (BRA)

Chave Principal
16 D vs Michal Konecny / Vaclav Safranek (CZE) 2-6 6-4 10-4