Orlando Luz vira, salva 2 match points e está nas Quartas do ATP Challenger de São Paulo

Espetacular Orlandinho Luz vence francês de virada, salva match points e avança para as quartas de final do ATP CHallenger de São Paulo 2015Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios) tem emocionado a torcida com partidas espetaculares nas suas primeiras experiências em torneios da série ATP Challenger. Nesta quinta-feira, em mais uma grande atuação, mostrou muita garra e venceu Alexis Musialek, francês 284º do ranking ATP, com parciais 6-7(3), 7-6(1) e 7-6(4), avançando para as quartas de final do São Paulo ATP Challenger.

“Estou muito feliz em conseguir reverter o placar e vencer o jogo. É uma sensação incrível, não consigo descrever. Acho que meu pai deve estar chorando agora em casa”, contou emocionado o jovem de 17 anos. “Queria também agradecer a presença do público que me prestigiou, apesar do frio e de todo o tempo que fiquei em quadra”.

Orlandinho mais uma vez conquistou a torcida com seu jeito impetuoso de jogar, sem medo de bater na bola nas horas mais difíceis. “Tive coragem nos momentos importantes. Sem arriscar é difícil ganhar. No 4 a 4 eu acertei uma paralela de esquerda incrível e essa coragem a gente tem que ir buscando cada vez mais”, explicou o juvenil número dois do mundo, contando como conseguiu virar a partida.

Nesta sexta-feira, ele tenta repetir a melhor campanha da carreira – a semifinal em Santos – e encara o argentino Guido Pella, cabeça de chave 5 e atual 159º do mundo, às 14h. A transmissão da partida estará disponível aqui no site na sexta-feira.