Orlando Luz vence espanhol de virada e faz primeira final do ano no Future de Valldoreix

Orlando Luz vai decidir o título do Future de Valldoreix, na Espanha, após vencer de virada o tenista espanhol Sergio Gutierrez Ferrol, em 2h28 de partida.


O gaúcho perdeu o primeiro set em 36 minutos. Ferrol conseguiu a primeira quebra de serviço em 3 a 1 e seguiu dominando até fechar a parcial com mais uma quebra em 6-2.


No segundo set, Orlando se viu em apuros novamente, Ferrol abriu vantagem de 4-1. O brasileiro confirmou o serviço e quebrou o saque de Ferrol em duas oportunidades, fechando o set de virada em 7-5.


A decisão foi bem equilibrada, o brasileiro teve a primeira oportunidade de quebra quando Gutierrez-Ferrol sacava em 4-3. Quando a segunda oportunidade surgiu, Orlando quebrou o serviço do espanhol no para fazer 5-6 e sacar para a partida, conquistando a vaga na final do torneio.


Em busca do primeiro título de 2017, Orlando vai enfrentar no domingo (14) o argentino Pedro Cachin, 373º do ranking ATP e cabeça de chave 5 do torneio.


Orlando sentiu fortes dores nas costas enquanto disputava um Challenger na Argentina em março, que o fizeram voltar pra casa para tratamento, uma parada obrigatória de 2 meses. Esta final em Valldoreix traz confiança e mostra que o atleta está se sentindo bem. “Está sendo muito bom jogar de novo, estava com saudade de sentir essa adrenalina de jogar os torneios. Estou gostando, o jogo de hoje foi bom, sem sustos. Estou me sentindo bem, minha cabeça está boa, meu corpo está bem”, disse Orlandinho durante a semana.