Orlando Luz treina com os tops em Londres

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) está em Londres – UK, como convidado da ATP para juntar-se aos melhores jogadores do mundo na semana preparatória para o Barclays World Tour Finals, o torneio mais esperado do ano.

Orlandinho já treinou com o japonês Kei Nishikori, número 5 do ranking, tendo a presença do duplista Marcelo Melo, que foi assistir o treino do gaúcho na quadra rápida do Queen’s Club.

O brasileiro também treinou com o tenista francês Gael Monfils, 6º no ranking da ATP. Os dois brincaram um pouco durante o treino nesta quarta-feira e chegaram a disputar um tie break, transmitido ao vivo pela página de Orlando no facebook:

Além de Orlandinho, outros três jovens tenistas foram convidados para passas a semana em Londres: Stefanos Tstsipas, da Grécia, atual nº 1 do ranking; Ulises Blanch, dos Estados Unidos, nº 4, já foi número 2; e Denis Shapovalov, de Israel, atual número 9, que também já esteve na 2ª posição do ranking ITF.

O objetivo é promover a integração desses jovens com os melhores tenistas da temporada 2016: Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Marin Cilic, Gael Monfils e Dominic Thiem. Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo também estão em Londres, para a competição entre os melhores duplistas do ano.

Durante a carreira juvenil que encerrou este ano, Orlando esteve muito tempo entre as primeiras posições do ranking, tornando-se o tenista número 1 do mundo em maio de 2015. Além de conquistar vários títulos importantes nos maiores torneios do mundo, Orlando Luz foi campeão de Wimbledon nas duplas e medalhas de ouro em duplas e prata em simples nas Olimpíadas da Juventude em Nanjing.