Orlando Luz segue jogando na gira européia

ORLANDO LUZ busca pontos no circuito europeu
ORLANDO LUZ busca pontos no circuito europeu

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço), vice-campeão de duplas na chave juvenil de Roland Garros 2016, segue na Europa jogando o circuito profissional. Após Paris, o jovem gaúcho viajou para a Itália, onde atingiu as quartas de final do Future 10K de Bergamo.

No future italiano, que teve sua programação atrapalhada por muita chuva durante toda a semana, Orlando estreou com vitória em 2 sets sobre o local Jonata Vitari, parciais 6-2 6-3. Nas oitavas, venceu o austríaco Gavin Van Peperzeel, por duplo 6-4. Nas quartas de final, acabou derrotado pelo italiano Aldechi Virgili, por duplo 6-4. Virgili ficou com o título do torneio, conquistado neste domingo (12). Nas duplas, Orlandinho e seu parceiro Marcelo Zormann foram até as quartas de final do future de Bergamo.

Depois de Bergamo, o brasileiro viajou para a cidade de Perugia, também na Itália, para disputar a chave qualificatória do Challenger Blue Panorama Tennis Cup. Disputando duas longas partidas no sábado, acabou parando na segunda rodada do quali. Enfrentou o italiano Andrea Basso na primeira rodada, vencendo de virada em mais de 3 horas de partida, parciais 3-6 7-6(2) e 7-6(3). Algumas horas depois, voltou a quadra para mais uma maratona, decidida nos detalhes, onde Marco Bortolotti acabou vencendo em 2 sets, parciais 7-5 7-6(1).

Orlando ainda disputa a chave de duplas do Challenger de Perugia ao lado do colombiano Daniel Elahni Galan. Os dois já estão nas quartas de final, venceram nesta segunda-feira a dupla italiana formada por Manuel Ribeca e Johannes Wester-Ebbinghaus por parciais 6-0 6-2. Agora vão disputar a vaga na semifinal contra Enrique Lopez-Perez da Espanha e Mark Vervoort da Holanda, dupla cabeça de chave 4 do torneio. Esta partida, que deve acontecer na quarta-feira, ainda não tem o horário definido.