Orlando Luz recebe convite para qualificatório do ATP 500 Rio Open

Orlando Luz, Orlandinho, tenistaOrlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço), que está prestes a completar 18 anos em fevereiro, vai disputar o qualificatório do ATP 500 do Rio. A chave principal do maior torneio da América do Sul acontece de 15 a 21 de fevereiro e a chave do quali ocorre nos dias 13 e 14. O ex-número 1 juvenil espera aproveitar bem a oportunidade de disputar o primeiro ATP da carreira.

“Estou muito feliz com esse convite, quero agradecer à IMM, ao Luiz Carvalho e a todos que fazem esse torneio, a oportunidade de poder jogar meu primeiro ATP em casa, não tem sensação melhor. Vai ser uma grade chance de evoluir meu tênis, jogando contra jogadores desse nível”, comentou Orlando.

Atualmente aparecendo como o 456º no Ranking da ATP – ranking profissional  -, o gaúcho de Carazinho tem como melhores resultados 2 títulos de duplas e 2 finais em nível future. Em nível ATP Challenger, fez semifinal do Challenger de São Paulo em 2015. No juvenil, atingiu o topo do ranking internacional, conquistou a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro nas Olimpíadas da Juventude na China, a prata na chave de simples e o ouro nas duplas na mesma competição. Conta também com o título de duplas em Wimbledon 2014, o torneio mais tradicional do mundo.

O diretor do Rio Open, Luiz Procópio Carvalho falou sobre a importância de convidar jovens talentos do tênis para disputar o torneio. “É muito bom poder proporcionar a estas jovens promessas brasileiras a oportunidade de disputar o Rio Open Qualifying”,disse o diretor. “Além de conviver e enfrentar tenistas entre os  top  100 e outros que já estiveram entre os top 50, eles viverão o clima de um ATP e WTA, que é bem diferente da rotina de início de carreira. Eles ainda contarão com a ajuda da torcida e poderão conseguir uma vaga na chave principal”, completou.

O quali do ATP 500 Rio Open, que acontece nas quadras do Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de fevereiro, oferece entrada gratuita para o público. As rodadas iniciam a partir das 10 horas da manhã e a programação deve ser divulgada em breve.