Orlando Luz recebe convite da ATP para o World Tour Finals

O tenista gaúcho Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) está em Londres, na Inglaterra,como convidado da ATP para juntar-se aos melhores jogadores do mundo na semana preparatória para o Barclays World Tour Finals, um dos torneios mais prestigiados do mundo e o maior evento de tênis indoor do planeta, que atrai cerca de 260.000 fãs do esporte por ano.

O ATP World Tour Finals é o evento mais exclusivo da temporada do tênis profissional masculino, onde apenas os 8 melhores tenistas do mundo vão competir pelo último título da temporada na espetacular O2 Arena em Londres, no Reino Unido.

Orlando passará a semana preparatória para o ATP Finals treinando com os melhores tenistas da temporada 2016: Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Marin Cilic, Gael Monfils e Dominic Thiem. Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo também estarão em Londres, para a competição entre os melhores duplistas do ano.

Também vão participar da semana preparatória para o ATP Finals os tenistas juvenis Stefanos Tstsipas, da Grécia, atual nº 1 do ranking; Ulises Blanch, dos Estados Unidos, nº 4, já foi número 2; e Denis Shapovalov, de Israel, atual número 9, que também já esteve na 2ª posição do ranking ITF.

Durante a carreira juvenil que encerrou este ano, Orlando esteve muito tempo entre as primeiras posições do ranking, tornando-se o tenista número 1 do mundo em maio de 2015. Além de conquistar vários títulos importantes nos maiores torneios do mundo, Orlando Luz foi campeão de Wimbledon nas duplas e medalhas de ouro em duplas e prata em simples nas Olimpíadas da Juventude em Nanjing.

Em seu perfil no Instagram (@OrlandoLuz), o brasileiro agradeceu à ATP pelo convite. “Estou muito feliz com a chance de passar uma semana com essas lendas, treinando em uma das semanas mais importantes do ano em Londres. Espero poder tirar o maior proveito possível de toda essa experiência, que já começa no domingo. Só tenho a agradecer a ATP por essa oportunidade”.