US OPEN 2016: Orlando Luz estreia na segunda-feira seu último Grand Slam Juvenil

Orlando Luz no US Open: brasileiro estreia segunda-feira no seu último GS juvenil contra o cabeça de chave 3 Ulises Blanch, em horário ainda não divulgado
Orlando Luz no US Open (crédito: Richard Van Loon)

Fazendo sua última temporada como tenista juvenil, Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) está na chave principal da chave juvenil do US Open, último Grand Slam do ano. O torneio juvenil inicia domingo, mas o brasileiro entra em quadra só na segunda-feira.

O adversário da primeira rodada no US Open será o americano Ulises Blanch, cabeça de chave 3. Blanch também tem 18 anos, está fazendo seu último torneio juvenil e foi campeão do Banana Bowl 2016 no Brasil. A partida será na quadra 5 do complexo em Flushing Meadows, em Nova Iorque, não antes das 16h, pelo horário de Brasília.

A chave juvenil acontece sempre na segunda semana do grand slam, este ano, de 4 a 11 de setembro.

Orlando Luz no US Open

Esta é a terceira participação de Orlando Luz no US Open. Em 2015, parou na segunda rodada, eliminado pelo americano Alex Ribakov. Em 2014, também na segunda rodada, foi derrotado pelo alemão Jan Choinski. Ainda em 2014, atingiu as quartas de final na chave de duplas, jogando com Marcelo Zormann.

Copa Davis

A equipe brasileira que enfrentará a Bélgica no playoff do Grupo Mundial da Copa Davis foi definida. Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Marcelo Melo e, a novidade, Thiago Monteiro, formarão a equipe principal no confronto que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro em Ostend, Bélgica.

Orlando Luz e Marcelo Zormann, que também têm feito parte da equipe nos últimos confrontos disputados pelo país, serão os tenistas reserva no confronto, que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis em 2017.