Orlando luz inicia Temporada 2017 nos maiores torneios do país

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
Após intensa pré-temporada, Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) recebeu convite para os dois maiores torneios do país, ATP 500 Rio Open e o ATP 250 Brasil Open.
O primeiro desafio será o qualificatório do maior torneio ATP da América do Sul, o ATP 500 Rio Open, que acontece durante os dias 18 e 19 de fevereiro, valendo vaga para a chave principal. É a segunda vez que o gaúcho recebe convite para essa competição.
"Estou muito feliz com esse convite, quero agradecer à IMM, ao Luiz Carvalho e a todos que fazem esse torneio. No ano passado tive a oportunidade de poder jogar meu primeiro ATP  no Rio. Agora vou tentar usar um pouco dessa experiência que tive para jogar melhor, mais relaxado do que o ano passado. Não joguei tão bem como eu queria. Este ano vou com um pouco mais de noção do que vou enfrentar e espero dar o meu máximo, para fazer valer essa oportunidade. Não é todo dia que a gente tem essa chance de jogar um ATP 500 em casa", disse Orlando, que completa 19 anos dia 8 de fevereiro.
Após o torneio no Rio de Janeiro, Orlandinho vai para São Paulo, onde, desta vez, recebeu convite para disputar a chave principal do ATP 250 Brasil Open, realizado no Esporte Clube Pinheiros.
"Vai ser um grande torneio para mim. Espero fazer o meu melhor e tentar colocar em quadra tudo que eu venho treinando e desfrutar ao máximo o momento. Gostaria de agradecer muito ao Brasil Open pela oportunidade, não é todo dia que isso acontece. Estou muito honrado pelo convite", comentou o tenista.

Calendário

O calendário 2017 do ex-número 1 do ranking juvenil ainda está em definição. Após os primeiros ATPs, o brasileiro vai para Santiago, no Chile e, na sequência, Buenos Aires, na Argentina, disputar 2 torneios de nível Challenger.