Orlando Luz está na semi-final no Circuito Correios Juvenil em Rio Preto

A rodada deste sábado iniciou às 8h30 e as chaves terão rodada dupla com  a definição dos finalistas da etapa de São José do Rio Preto no Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil. Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike), que passou ontem (27) por Odyr Cruz por 2 sets a 0 (parciais 6-0, 6-2) nas oitavas, venceu hoje pela manhã (28) o tenista Gabriel de Andrade Bendazoli, por 2 sets a 1, parciais 3-6, 6-3 e 6-4. Orlandinho jogará a semi-final hoje a tarde, com adversário ainda a definir.

Thiago Alves, um dos principais tenistas brasileiros da atualidade, que venceu o Challenger de São Paulo em janeiro deste ano, acompanhou na sexta-feira a etapa do Circuit Correios no Harmonia Tênis Clube, local onde treina.

Thiago ressaltou a importância de o clube receber uma etapa do principal circuito infanto juvenil do tênis nacional e gostou do que viu nas quadras, ressaltando o desempenho de Orlando Luz, que faz parte do Projeto Olímpico Rio-2016.

“Está sendo bem legal acompanhar em meu clube em um torneio de grande nível juvenil, vendo a molecada. Fazia muito tempo que eu não acompanhava essa garotada e está legal. Estou vendo que o nível está legal, a molecada está jogando bem, o trabalho está sendo bem feito na base”, afirmou o tenista de 29 anos que já foi 88º do mundo.

ATUALIZAÇÃO AS 14H: Orlandinho jogará a semi-final Contra Marcelo Tebet Filho, do Paraná, que venceu Eduardo Felter por 6-4 6-1.