Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistam o título de duplas no Future de Santos

Orlando Luz e Marcelo Zormann, que jogam duplas juntos desde o circuito juvenil, conquistaram no Future de Santos o seu 4º título profissional de duplas no IS Open 2017, torneio realizado entre os dias 13 e 19 de novembro.

Orlando e Zormann venceram os brasileiros Caio Sulva e Thales Turini pelo placar de 6-3 6-3, conquistando 18 pontos no ranking de duplas da ATP.

Este é o segundo título de duplas dos amigos na temporada. Em junho, os dois faturaram o título do Future de Sassuolo, na Itália. Em Santos, Orlando e Zormann destacam a parceria retomada e o aprendizado obtido durante a semana.

“Independentemente da derrota nas simples, tenho muita coisa boa para tirar deste torneio. Há quase cinco meses que não jogava direito, joguei só três torneios nesse período, então foi bom para pegar ritmo e voltar ao circuito. Hoje fomos quase perfeitos, jogamos bem a semana toda e já fazia um tempo q não jogávamos juntos, então foi muito positivo”, comentou Orlandinho. Zormann também lamentou o resultado na chave de simples. “Foi uma ótima semana! Apesar do resultado não ter sido tão bom nas simples, consigo tirar proveito de todos os jogos. Mas, claro, na dupla foi muito melhor. Nos dois primeiros jogos conseguimos ganhar com certa tranquilidade. Ontem, a vitória no match tie-break foi no detalhe e hoje tivemos um jogo quase perfeito”.

Resultados:

Partner: Marcelo Zormann
16 W vs  Daniel Dutra da Silva/Andre Miele (BRA) 7-5 6-2
QF W Matheus Pucinelli/João Lucas Reis (BRA) 7-5 6-2
SF W  Igor Marcondes/Rafael Matos (BRA) 2-6 6-1 12-10
FR W  Caio Silva/Thales Turini (BRA) 6-3 6-3

 

Chave de simples no Future de Santos

O carazinhense começou bem na chave de simples do Future de Santos. Numa estreia tranquila abrindo a primeira rodada da chave principal do torneio, Orlando venceu o qualifier André Luiz Cezar por duplo 6-2. Na segunda rodada, enfrentou o experiente brasileiro André Miele e acabou derrotado, após 2h46 minutos de partida, com parciais 2-6 7-6(9) e 1-6.