Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves são campeões de duplas no Future de Oviedo

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT/Banrisul/Stara), e Felipe Meligeni Alves conquistaram neste domingo o título do Future de Oviedo, na Espanha, em uma final 100% brasileira. Os atleras da BTT Academy venceram Diego Matos e João Pedro Sorgi de virada, parciais 5-7 6-4 e 11-9.

A final foi muito equilibrada, com Matos e Sorgi conseguindo a primeira quebra da partida fazendo 2-4. Luz e Alves devolveram a quebra ao empatar em 5-5, mas ceredam o serviço aos adversários mais uma vez, que fecharam o primeiro set em 7-5.

No segundo set, Luz e Alves jogaram um pouco melhor e venceram por 6-4. No tiebreak decisivo, conseguiram abrir a diferença de 9-6. Matos e Sorgi chegaram a igualar o placar mas Orlando e Felipe foram decisivos e venceram por 11-9.

Luz e Alves entraram como cabeças de chave 1 na chave de duplas, na condição de bye, diretamente nas quartas de final. Os brasileiros enfrentariam a dupla formada por Eduard Esteve Lobato e Alvaro Lopez San Martin, mas os espanhóis acabaram se retirando da partida. Na semifinal, venceram os belgas Germain Gigounon e Omar Salman, com parciais 7-6(10) e 6-3.

Este é o quinto título de duplas de Orlando em 2018, sendo o terceiro com Felipe Alves, seu parceiro de treinos em Barcelona. Os dois conquistaram o Future de Cairo e o Future do Porto. Orlando conquistou também o Future de Valldoreix com Sebastian Korda e mais um future e  Cairo, com Mohame Abdel Aziz. Também chegou à final do Future de Kassel, com Marcelo Zormann.

Na chave de simples, o torneio foi bastante atrapalhado pela chuva. Na primeira rodada, Orlandinho venceu de virada o espanhol Alberto Romero de Avila Senise em uma longa partida que durou 2h30, com parciais 3-6 7-6(2) e 6-4. Nas oitavas, realizadas com um atraso de 2 dias por causa do mau tempo, o gaúcho de Carazinho venceu o espanhol Roberto Menendez Ferre em 2 sets, parciais 6-3 6-2. Orlando parou nas quartas de final, onde foi derrotado por Miguel Semmler,  após 2h43 de partida, parciais 6-2 6-7(8) e 6-2.

Agora, Orlando vai disputar a  Copa Gadalquivir, torneio da série Future de 25K em Sevilla, também na Espanha. Nesta Gira de torneios espanhóis, Luz segue acompanhado do técnico Leo Azevedo, da BTT Academy.

 Torrey Mitchell Womens Jersey