Orlando Luz é campeão no Future de Vic, na Espanha

postado em: notícias | 0

Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT/Banrisul/Stara/Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte) conquistou neste domingo (27)  o título do Future de Vic, na Espanha. Orlando venceu Oriol Roca Batalla, quebrando uma sequência de 19 vitórias e 3 títulos de Future do espanhol. Com parciais 7-6(6) 4-2 e desistência do adversário, Orlandinho levantou seu primeiro troféu de simples no ano.

Batalla chegou em Vic como um dos favoritos, após o título de Valldoreix na semana passada. Orlando pressionou o saque do espanhol o tempo todo. O brasileiro não teve seu serviço ameaçado, levando a primeira parcial para o tiebreak. Quando o espanhol, cabeça de chave 2 do torneio, sacou em 6-6, Orlandinho conseguiu o mini-break e serviu para fechar o set.

Na segunda parcial, Orlando salvou o primeiro breakpoint que enfrentou na partida. Quebrou o serviço do espanhol na sequência e logo abriu 4-2 no placar. Quando o brasileiro sacava para fazer 5-2, Batalla abandonou a partida.

Orlando Luz com o trofeu do Future de Vic e da Federação Catalã de Tênis, com o técnico Léo Azevedo e equipe BTT Academy (foto: Arquivo Pessoal)
Orlando Luz com o troféu do Future de Vic e da Federação Catalã de Tênis, com o técnico Léo Azevedo e equipe BTT Academy (foto: Arquivo Pessoal)

 

“Estou muito feliz com esse título, foi uma semana incrível, de muito trabalho, de muita cabeça. Eu saí de uma primeira rodada onde eu não estava jogando muito bem, num dia chuvoso, meu adversário saiu na frente e o jogo foi interrompido. Voltei no outro dia e consegui virar, o que me deu muita confiança ao longo da semana. Fui melhorando a cada jogo e, na final, consegui jogar o meu melhor tênis”, disse Orlandinho.

Com esse resultado, Orlando Luz deve subir cerca de 100 posições no ranking da ATP, ficando próximo da 560ª posição. “Depois de 1 ano e meio sem títulos, esse realmente foi especial. Mais uma semana que mostra a evolução desse tempo de trabalho aqui na Espanha. Que venham muitos frutos pra colher ainda”, completou o gaúcho de 20 anos.

Desde a mudança de Balneário Camboriú para a Espanha no início do ano, onde foi treinar com Léo Azevedo na BTT Academy, Orlando Luz conquistou três títulos de duplas (dois no Egito e um na Espanha) e foi vice-campeão de simples no Future de Cairo no início de maio, onde disputou a final com seu parceiro de treinos, Felipe Meligeni Alves.

Confira os resultados da semana de Orlando Luz até o Título do Future de Vic, US$ 15 mil de premiação:

Primeira rodada: vs ROGLAN, Albert (ESP) 3-6 6-4 6-2
Oitavas: vs SANZ LLOPIS, Aitor (ESP) 6-3 6-3
Quartas de final: vs FORNELL-MESTRES, Marc (ESP) 6-2 7-5
Semifinal: vs MARTOS GORNES, Sergio (ESP) 6-1 7-6(4)
Final: vs ROCA BATALLA, Oriol (ESP) 7-6(6) 4-2(ret.)

O brasileiro não vai ter tempo para comemorar. Agora Orlando segue viagem para Bacau, na Romênia, para disputar o Future de US$ 25 mil e vai enfrentar um adversário vindo do qualificatório. Deve entrar em quadra na chave de simples apenas na quarta-feira.

Orlando Luz conta com o patrocínio do Banco Banrisul e da Stara por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Deixe uma resposta