Orlando Luz é bicampeão em Porto Alegre

Orlando Luz conquista seu sétimo título no Campeonato e Porto AlegreDiante da torcida que mais uma vez lotou o Leopoldina Juvenil, Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios) conquistou o bi no Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, na categoria 18 anos, seu sétimo título na competição. A final foi em 2 sets contra Wiliam Blumberg, dos Estados Unidos, parciais 6-3 6-4.

Orlandinho iniciou a partida sacando, Blumberg mostrou muita intensidade e chegou a ter 2 break points no terceiro game, mas Orlando recuperou-se, confirmando o serviço. no 3-3, conseguiu quebrar o serviço do americano e levou a diferença até fechar o primeiro set.

Blumberg mudou de estratégia no segundo set, com mais trocas de bola, testando o controle do brasileiro. Chegou a quebrar o serviço de Orlandinho no sétimo game, mas foi quebrado de volta, Orlandinho confirmou 3 games seguidos, fechando a a partida em 6-4. “Foi um torneio muito duro. Ontem (sábado, contra Manuel Peña Lopez), eu virei um jogo que parecia até estar perdido. Hoje contra o Will, o placar de hoje não diz o que foi o jogo. Eu cheguei a fazer dois breaks (points), mas não foi por isso que ele baixou a intensidade, tanto que jogou até o último ponto”, disse o gaúcho.

A torcida mais uma vez deu um show a parte. Um grupo de crianças na arquibancada cantou em coro uma música dedicada a Orlandinho. “Ele é o Orlandinho, ele sabe dar winner e você não vai pegar” dizia um dos trechos, provocando aplausos do público além do sorriso do tenista. “Fiquei muito feliz com este reconhecimento. Espero que eles (o grupo de jovens tenistas) se deem bem e tirem lições dos jogos. Eu comecei assim também, torci pelos brasileiros, quero que eles se tornem bons jogadores também”, comentou Orlando.

O bicampeonato da categoria 18 anos é o sétimo título de Orlandinho no Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre. Ele foi campeão aos 12 anos, em 2010, bi nos 14 anos, em 2011 e 2012, e bi nos 18 anos, em 2014 e 2015. Também foi campeão nas duplas nos 14 anos, em 2012 e nos 18 anos, em 2013.