Orlando Luz adia gira na Europa por lesão no ombro

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios/CBT / Produza / Cabanha do Ouriço) divulgou recentemente em suas redes sociais que estava treinando e animado para sua próxima gira de torneios na Europa, que começaria no próximo dia 05 de agosto, mas esse retorno às competições terá que ser adiado.

O tenista, que recentemente fez uma cirurgia ocular e recuperou-se de uma lesão na perna após 3 semanas sem jogar, passou a sentir fortes dores no ombro direito ao retornar aos treinos. Orlando declarou em entrevista ao Globo Esporte que não vai disputar os dois primeiros torneios que tinha programado.

“Tive que prorrogar minha volta. Estou com uma dor no ombro há oito dias. Está aumentando, aumentando e cada vez me doendo mais. Tive que cancelar as primeiras semanas para poder tratar e saber o que eu tenho para voltar 100%”, disse o gaúcho.

Nos próximos dias, Orlando Luz vai fazer exames e tratar esta nova lesão. O calendário será revisado e, se estiver recuperado, a previsão de retorno às quadras é no final de agosto.

Apesar de ter disputado poucos torneios em 2017 (10 no total), o tenista gaúcho de 19 anos foi vice-campeão de simples no Future de Valldoreix na Espanha e no Future de Padova, na Itália. Também foi campeão de duplas em Sassuolo, na Itália, com o parceiro Marcelo Zormann.