Orlandinho vence Yamasaki e briga pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Nanjing 2014

Orlandinho Luz está na final das Olimpíadas da Juventude em Nanjing 2014, brigando pela medalha de ouroO tenista Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço/Prince/Nike/Produza/Correios), de 16 anos e número 3 do ranking internacional, disputará a medalha de ouro na final da chave de simples das Olimpíadas da Juventude em Nanjing, na China. O gaúcho venceu esta manhã na semifinal Jumpei Yamasaki, do Japão, em uma longa partida com parciais 6-2 4-6 e 6-2.

“Foi uma partida incrível. Eu estava jogando bem, ele estava jogando bem também. Está muito quente, estávamos cansados. Eu estou cansado, mas acho que meu lado mental foi o melhor no jogo de hoje”, declarou Orlandinho logo após a partida contra o japonês. Na final, Orlandinho vai enfrentar o polonês Kamil Adrian Majchrzak, de 18 anos, que eliminou hoje o russo número 1 do ranking juvenil Andey Rublev, com parciais 6-4, 3-6 e 6-3. Rublev sofreu com cãibras nos games iniciais do terceiro set e Kamil aproveitou a oportunidade para chegar à disputa pelo ouro. A final acontecerá no sábado, por volta das 4 horas da manhã. Transmissão do jogo ainda a confirmar.

Orlandinho segue com chance de medalha também em duplas e duplas mistas. Ainda hoje, Orlandinho joga as oitavas de final das duplas mistas, junto com Luisa Stefani. Os dois jogam contra Sonya Kenin e Alexander Rybakov, dos Estados Unidos. Na sexta-feira, Orlandinho e Marcelo Zormann, campeões de Wimbledon, vão encarar os japoneses Jumpei Yamasaki e Ryotaro Matsumura.