Orlandinho vence italiano e encara Zormann na semi do Banana Bowl

Orlandinho Luz vence italiano e encara Marcelo Zormann na semifinal do Banana Bowl categoria 18 anos ITF 2014Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza) venceu hoje o italiano Matteo Berrettini, com certa dificuldade no primeiro set, mas se classificou para a semi com parciais 7-6(2) e 6-2. “Foi uma vitória bem especial. Acho que entrei menos nervoso, mas não jogando tão bem. Mesmo tendo chovido, a quadra ainda estava rápida, o cara é muito alto e o jogo dele não dá ritmo. Foi difícil entrar no jogo dele e consegui ir para o tie-break sem perder saques. Teve a hora decisiva em que ele teve dois set points, eu fique esperando ele errar e acabei ganhando. No segundo comecei a devolver da frente o saque e isso me ajudou bastante”, afirmou Orlandinho.

Agora o gaúcho vai enfrentar o forte brasileiro Marcelo Zormann, que venceu o holandês holandês Tim Van Rijthoven com parciais 7-6(5) 6-2. Este confronto vai garantir que ao menos 1 brasileiro esteja na final da categoria 18 anos do Banana Bowl, já que desde 2006 isto não acontecia.

Nas duplas, Orlandinho e João Menezes venceram a dupla americana em 2 sets, parciais 7-5 6-2 e estão na final do Banana Bowl categoria 18 anos ITF. Vão enfrentar Naoki Nakagawa do Japão e Lautaro Pane, da Argentina, valendo o título da competição.

Pela programação do Banana Bowl, Orlandinho X Zormann será o primeiro jogo do dia na quadra central, a partir das 10 horas da manhã em São José do Rio Preto. A final de duplas será a partir das 15 horas da tarde.