Orlandinho vence a primeira nas Olimpíadas de Nanjing

Orlandinho vence a primeira rodada nas Olimpíadas da Juventude em Nanquim, na ChinaOrlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza, Correios), cabeça de chave 2 dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing, na China, venceu o cipriota Petros Chrysochos em quase 2 horas de jogo, com parciais 4-6 6-2 e 6-1. O primeiro set teve quase uma hora de duração. Orlandinho teve 3 chances de quebrar o saque do adversário, mas foi ele quem acabou levando uma quebra e cedendo o primeiro set em 4-6 para Petros. No segundo set, a situação já era outra. Orlandinho precisou de 29 minutos para fechar o 2º set em 6-2 e mais 23 minutos para o fechar o jogo em 6-1.

A competição acontece no piso hard e pontua como nível GA. As Olímpiadas da Juventude de Nanjing 2014 contam com transmissão online em diversas modalidades. São 11 horas de diferença do horário de Brasília, portanto, os jogos acontecerão sempre na madrugada.

“Representar o Brasil é uma responsabilidade muito grande, mas também um prazer imenso. Muitos dos atletas que estão aqui hoje são promessas para o futuro e o Brasil está apostando na gente. Espero que todos tenham um excelente desempenho no profissional também para que a gente possa se reencontrar novamente em Jogos Olímpicos futuros”, disse Orlandinho durante a abertura dos Jogos Olímpicos no sábado.