Orlandinho Luz,carazinhense de 15 anos, consegue seu primeiro ponto como tenista profissional

Orlandinho Luz, aos 15 anos, conquista o seu primeiro ponto como tenista profissional no Future F5 na Venezuela 2013Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza) consegue mais uma vez surpreender e marcou, nesta segunda-feira (19) seu primeiro ponto como tenista profissional, disputando o torneio Future F5 em Caracas, Venezuela. Jogando contra o argentino Mariano Urli, Orlandinho venceu em 2 sets, com parciais 6-3 e 7-6(6).

O gaúcho de Carazinho vinha buscando seu primeiro ponto no circuito profissional há aproximadamente 2 meses, quando disputou seu primeiro future em São Paulo. Precisando sempre disputar a fase qualificatória para conquistar uma vaga na chave principal, já no primeiro future, Orlando conseguiu “furar” o quali, mas não deu sorte ao enfrentar, já na primeira partida principal, o favorito e cabeça de chave 1 do future de São Paulo, Ricardo Hocevar. Desde o início de agosto, o carazinhense está na Venezuela, onde são realizados 3 torneios futures seguidos. Orlando conseguiu passar na chave classificatória do Future F4, porém, mais uma vez, precisou encarar o cabeça 1 e, posteriormente, campeão do torneio, David Souto, venezuelano e número 283 do ranking de profissionais da ATP.

Nas disputas de duplas, Orlandinho e João Walendowsky, seu parceiro de treinos na Academia Larri Passos em Santa Catarina, mostram entrosamento e conseguiram bons resultados na Venezuela até o momento, atingindo quartas de final no Future F3 e semifinal no Future F4 em Caracas. Esta semana os dois disputam o Future F5, buscando, quem sabe, a final e o título do torneio.