Orlandinho embarca para Europa motivado para Roland Garros Juvenil

Orlandinho disputa temporada de saibro na Europa até Roland GarrosOrlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios), tenista número 2 do mundo no ranking ITF, após os grandes resultados nos Challengers obtidos em solo brasileiro, embarca para a Europa para disputar torneios do circuito juvenil, preparando-se para fazer uma boa campanha em Roland Garros.

O primeiro desafio será em Milão, na Itália, onde disputará o Trofeo Bonfiglio, de 18 a 24 de maio. Na semana seguinte, Orlando parte para a Bélgica, onde disputa o Astrid Bowl, em Charleroi. Na sequência, vai para Paris, disputar um dos torneios mais tradicionais do mundo, Roland Garros, Grand Slam onde foi semifinalista em 2014.

O gaúcho de 17 anos viaja motivado pelos resultados atingidos no ATP Chalenger de Santos e de São Paulo, onde venceu tenistas do top 200 e subiu mais de 400 posições no ranking da ATP. “Recebi uma chance e busquei aproveitar ao máximo, uma semifinal e uma quartas, foram dias incríveis” diz Orlando.

Após a temporada européia, Orlandinho volta ao Brasil para disputar os Futures de Itajaí, em Santa Catarina, no Itamirim Clube de Campo, onde Orlando treina com a ADK Tennis.

Você já ouviu o Episódio 3 do podcast Quadra 18, do site Saque e Voleio, onde os jornalistas Alexandre Cossenza, Sheila Vieira e Aliny Calejon falam um pouco do desempenho de Orlandinho Luz nessa primeira experiência em torneios de nível Challenger? Confere abaixo o trecho do áudio sobre o gaúcho:

 

O Podcast completo você pode ouvir aqui: http://saqueevoleio.blogosfera.uol.com.br/2015/05/05/quadra-18-s01e03/